quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não-vida

A comida voltou a ser minha melhor amiga.
Os sintomas da SOP nunca se manifestaram de maneira tão cruel na minha aparência.
Tornou-se difícil pra mim sair de casa.
Faltei na faculdade metade de maio. Reprovei em nem sei quantas matérias -- ainda não tive coragem de olhar.
Perdi a colação de grau da minha turma.
Perdi a festa de formatura da minha turma.
Julho inteiro, férias, não saí de casa.
Agosto inteiro, fim de férias, idem.
Nos últimos dois meses, devo ter saído de casa um total de 10 vezes, no máximo, porque era extremamente necessário. E sempre à noite. Nunca, jamais de dia. Não quero que ninguém me veja, que olhem pra mim.
A comida voltou a ser minha melhor amiga.
E o círculo vicioso se fecha.

Eu conheço esse círculo. Mas nunca, nunca antes, ele teve tanto poder.
Eu já saí dele outras vezes. Mas... Não desse jeito, não nessas condições. E eu tô cansada.
Quero jogar a toalha e nascer de novo, sabe? Queria um botão de reiniciar no corpo. Apaga tudo e começa de novo? Me leva de volta pra ANTES de eu ter essa porra de doença sem cura, sem causa certa, sem tratamento eficaz que não foda com outras partes do corpo/da saúde?

Eu só preciso de um dia bom pra eu poder chegar até um endocrino. Quem sabe esse um dia me salva. Quem sabe esse não será meu último endocrino. Alguém em quem eu realmente possa confiar, alguém que me diga que VAI TER JEITO. Porque, caralho, não agüento mais.

Isso não é vida.

12 comentários:

  1. olá minha amiga,o que esta acontecendo nesta cabecinha,sabe conheci seu blog,procurando como se coloca a barrinha ,e gostei,muito,eu também comecei a fazer o blog para emagrecer e ter ajuda de amigas online,que nos dão força,estou começando,então ainda não tenho muitas amigas,mais a gente vai levando,o pouco que vejo que voce é uma pessoa de coragem,pois estar desabafando aqui é um ato de coragem e dizer o que realmente pensa,pois acredito que muitas de nós que diz estar fazendo certo,nem sempre deve ser verdade,pois nós todos damos umas escapadas de vez em quando,pois ninguem é de ferro,o tempo todo,emfim precisamos ter uma força de interior muito grande pra continuar na luta da dieta,do corpo perfeito e por ai vai,primeiro não fique o tempo tedo pensando nisso,sabe vou te contar uma história verdadeira,tenho uma amiga que trabalhou comigo, e ela tem aquele corpo de pera acho que tem cintura e quadril grande! então estavamos nós a trabalhar na colonia de férias,ela cuidava das crianças e eu dos adultos com atividades recreativas e sempre no final,tinha diploma e festa de despedida do grupo,quando um pai foi tirar foto de nós com seus filhos,minha amiga correu para tras para esconder o bumbu,que ela achava que era enorme,ai ele tirou a foto e depos disse para ela,não esconde não porque tem muitos homens que gosta,nossa a gente riu muito e continua rindo até hoje,pois as vezes a gente quer ter o corpo que nos agrada achando que ninguem gosta de os por isso,entende o que quero te dizer? não faça isso minha amiga ivaa via que é bela para ficar escondida em casa,ache sua força interior e vamos em frente que voce vai sair desta com erteza,quer ser minha amiga? passarei sempre por aqui para conversarmos.
    beijão e FICA COM DEUS
    Eu sou a videira verdadeira,e o meu Pai o lavrador-João 15-1

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Calma, respira fundo e saiba que pra tudo tem um jeito menos pra morte!
    Você está muito deprimida e precisa urgentemente procurar ajuda médica (endocrinologista e psicólogo/psiquiatra)... Só assim você conseguirá ter um equilíbrio pra recomeçar a RA e emagrecer com saúde! Quando estamos com problemas não adianta nada fechar a boca pois vamos continuar engordando....

    Pra vc ter uma idéia eu comecei a minha RA direitinho junto com o blog... Postava todos os dias o meu cardápio, aí comecei a relaxar e deixei de postar o que comia... Com isso deixei de lado a RA cada dia mais e mais...Ai resolvi voltar com tudo! Quem sabe não é esse o incentivo que vc precisa, escrever todos os dias o que vc come? As amigas do blog ajudam muito! Falo por experiência própria!

    Sinceramente, espero que você melhore! E pode contar comigo pra tudo o que precisar!

    Beijosss e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Bella, eu tb não estou conseguindo sair do buraco, mas acredito que a gente pode, sim, com ajuda, ver a luz de novo. Conte comigo sempre. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Um dia de cada vez, Bella. Você já conseguiu fazer a RA por muito tempo, então é capaz de novo. Não espera o dia bom não, marca logo esse endócrino, vc consegue. Continua por aqui, nós, essas pessoas sem rosto estamos no mesmo barco e torcendo por você de verdade. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Belle :
    Tudo isso só depende de vc, e vc precisa achar forças para continuar. Procure um médico sim , mas procure alguém também que possa te ajudar, por que sozinha é muito mais dificil. Não fique dentro de casa, não. Saia e procure uma terapia, um amigo de infância, alguém que vc confie. Peça ajuda para ser feliz .
    Bjs e força

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bella,
    Nem sei o que dizer... Não sei se devo, não sei se posso opinar, essas coisas são tão particulares.
    Enfim, estive igual a você ou pior. Andei me sabotando durante tanto tempo que as vezes pensava que não existiria uma saída. Não é só falando de comida, do físico, mas do 'mental', de outras coisas muito mais enraizadas.
    De onde tirei forças? Parece clichê, mas foi da família. Da única coisa que eu sempre amei e me amou de volta com a mesma intensidade e verdade.
    Não sei se esse é o seu caso, mas haverá de existir algo que vc ame, adore, curta mesmo... Se apegue a isso e comece a andar de "volta para a vida" lentamente. Um passo de cada vez...
    É tão gostoso aqui fora, muito melhor que esse buraco que as vezes nos enfiamos...
    Estou por aqui. Se precisar, grite! (Rs)
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  8. Bella estava adormecida... e agora ensaia acordar. Não vou dizer que sei exatamente os efeitos da SOP porque não os tenho na prática, mas sei bem como é afundar, regredir, querer ficar na clausura e parar tudo e todos e só voltar depois, sei bem o que significa o título de seu post de não-vida. Ah, mulher, disso eu bem entendo! [Encosta aí na janela pra gente conversar!]

    Primeiro, sinta-se fortemente abraçada! Que saudade de você, mulher! Descabelada, de pijama, trancada, do jeito que for. Que saudade senti! Esse povo que eu gosto some da blogosfera e eu fico doidinha atrás... he he Saudade da minha amiga! :P

    Sabe, que bom que veio aqui desabafar e colocar um pouco dessa angústia para fora. Já é um bom começo para sair de onde está. Sei que está com raiva, chateada, vendo tudo cinza, sem vontade de muitas coisas, mas assim não dá, não-vida não é opção, mas acontece quando não vemos alternativas, né? Sei que a SOP requer um especialista competente, como você mesma disse, então comecemos por essa busca.

    Acessa este link, para começar, acredito que tenha mais de uma pessoa profissional que possa te ajudar. Telefona, marca horário, depois pensa se consegue ir ou não, mas marca um horário. E vai, não pensa. É saúde, é saída do poço, é uma chance. Tem que ir, precisa tentar. Marca de noite, se der, mas tem que ir.

    http://www.cassi.com.br/site/lista_de_credenciados/credenciados.asp?UF=SP&MUNICIPIO=9419&BAIRRO=&DESCMUNIC=SAO%20PAULO&ESPECIALIDADE=3&DESCESPEC=ENDOCRINOLOGIA%20E%20METABOLOGIA

    E antes que diga que não quer ficar tentando a sorte, prefere alguém de referência, digo que nem sempre o que as pessoas dizem é o que sentimos. É tudo relativo, então, seu médico tem que ser encontrado por você mesma. - - Lembro da época que minha terapeuta se aposentou e iria tirar férias indefinidas, e tive que buscar uma nova psicanalista. Fui em vários indicados para mim e não passei da primeira ou segunda consulta. Um dia, chateada, busquei aleatoriamente na lista e liguei. Marquei, fui e passei anos e anos com ela. A melhor terapeuta que tive! - - Ou seja, essas coisas acontecem, você bem sabe. Então, primeiro, marca um médico. Uma coisa de cada vez!

    Bjs e volto aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oi :)

    Saudade, viu?!

    É ruim segurar muita tristeza no coração, porque ela nos bloqueia de ver o mundo, de ver as pessoas, de ter alguma alegria. É difícil encarar esse recomeço, mas não desiste. Vai devagar - compartilhar já é um começo, porque ai, você vê que não está sozinha no barco entre tantas pessoas que estão sempre começando e recomeçando. Você não é excessão. Meu peso também sobe, desce, sobe, desce... mas nem por isso vou desistir. Eu vou continuar, sei que é para a minha vida inteira, e aceito isso.

    Porque você não procura uma ajuda profissional? Prá mim, que cresci no meio de psicólogos da minha família, entendo que faz muita diferença ter alguém que nos orienta a ver uma luz no fim do túnel e que de fato, entenda que o que passamos na vida tem explicação, tem razão de existir, tem fundamento.

    E o mais importante, eles ajudam a ver que tem saída.

    QQ coisa que precisar, estou aqui.
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  10. Ei mocinha...pode parar já com isso!
    Não vou falar pra você não ficar triste, pois eu sei que essa tristeza e agonia são terríveis!

    Mas você NÃO PODE se dar O LUXO de se deprimir.
    Sabe porque?
    Porque isso é para pessoas que se entregam, E VOCÊ NÃO É UMA PESSOA FRACA!

    Você pode.
    Você consegue.
    Acredite em você.

    Queria MUITO que minhas palavras não soassem como clichÊs de livros de auto-ajuda (rs...) mas estou falando o que acredito. E eu ACREDITO que todas temos lá dentro, em algum lugar, a força necessária para melhorar.

    Evidentemente você está com problemas, mas não há problemas que não possam ser resolvidos.

    TENHA CALMA.
    MUDE UM POUCO FOCO.
    UMA COISA DE CADA VEZ.
    O DESESPERO NÃO DEIXA ESPAÇO PARA A FÉ.

    Te desejo toda a força do mundo.
    Você vai conseguir.

    ResponderExcluir
  11. Hunf o que é SOP?
    =/ é de ovário poli???
    Eu irei em um endodrino em SP, dia 20, se ele for legal, conversar, eu te passo o nome dele, ok?
    Senti sua falta aqui.
    Dificil falar fica bem, apenas tenha muita força.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. De um blog à outro vim parar aqui. Eu tbm tenho SOP, convivo com isso desde da adolescência. Meu tratamento é a pílula. Parei de tomar, minhas espinhas apareceram, como uma ado e um fino bigodinho... SOP, vc tem sintomas? coragem, nao é grave.
    bjssss

    ResponderExcluir