sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Happy hour


Nothing in the world is more dangerous than a sincere ignorance and conscientious stupidity.
- Martin Luther King, Jr.

Para o happy hour de sexta: o livro de onde saiu a frase acima e, por que não, um delicioso drink que me parece apropriado. :)



Screwdriver. De world affairs eu entendo um pouco, mas não de cultura etílica. Porém, diz a Wikipedia que a primeira referência a esse drink de nome curioso apareceu numa matéria da Time em 1949: "In the dimly lighted bar of the sleek Park Hotel, Turkish intelligence agents mingle with American engineers and Balkan refugees, drinking the latest Yankee concoction of vodka and orange juice, called a 'screwdriver.'" E por que caracos uma bebida se chamaria "chave de fenda"? "Created in the early 1950s by American engineers working in the Middle East oil fields, who surreptitiously added vodka to small cans of orange juice. Where did the name come from? They stirred the mixtures with their screwdrivers." Ewww. rs

Como não bebo vodca, meu screwdriver é praticamente um refri com um toque etílico, muito light, já tô chamando de Fanta Laranja de Gente Grande. rs Em vez de vodca, uso Smirnoff Ice e um suco de laranja light -- sem conservantes e sem açúcar, por favor. Meio a meio, por motivos óbvios -- duas partes de suco ficaria sem graça. Mas dá pra tomar muito. E é um refresco que só! Mata a sede que é uma loucura, relaxa na medida certa e ainda por cima a poderosa glicose da laranja dá um up de açúcar pra contrabalançar os efeitos do álcool, que já é mínimo na Smirnoff Ice. Delícia! :)

Don't drink and drive, don't drive and text, don't fvck and run.
Have a nice weekend.

4 comentários:

  1. ai gente, que saudades dos posts cultos e sofisticados da bella, huuum bom demais gente. Senti falta da sua cultura boa e sempre interessante. Confesso que como evangélica que sou -não beata,mas praticante da fé- CONFESSO, que gosto de drinks,gosto de coisa que me remete a um certo requinte, mas sempre e sempre mesmo, com moderação, nada de mais DEUS,kkkkk.. adorei a idéia e já vou querer tomar uma chave de fenda kkkk..
    Beijão :*

    OBS: tá proibida de sumir ;x

    ResponderExcluir
  2. Eu não bebo, mas em compensação... como pra caramba! \o/

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Gabi, vai sem susto porque vai bem (cai leve) antes de comer, como aperitivo, ou pra servir junto num almoço, um churras... :)

    Aline, eu também não bebo. Tão raro. Vinho, champanhe, mimimi, on occasion. Cara, é só uma fantinha turbinada 1.0, nem chega a 2.0... rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu me atiro fácil nisso ai hein...

    Agora, também adoro Coolers (tipo vinho branco espumante com fanta laranja/uva) e Sakeirinhas de morango (lógicamente, que eu descobri o Sake Culinário - R$ 5 a garrafa, só pôr no freezer... meu, é docinho, parece um licor - Sake do bom não gosto, mas esse culinário, gente, descobri a bebida que eu consigo virar a garrafa em uma sentada no sofá.)

    inclusive, já avisei a Lu Russa, que no dia que vocês forem me visitar no apartamento, pode vir com tempo, porque beberemos muita sakeirinha de morango. Com Sake culinário - porque eu sou phyna, óbvio ;)

    PS. Destilados, não gosto de nada. Champagne, também não. Sou mulher de Sidra. Francesa. Mas não dispenso uma Cereser.

    Bom final de semana!
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir