sexta-feira, 8 de março de 2013

Fermento do emagrecimento

Tem um ingrediente do emagrecimento que, me dei conta, é o fermento da receita de sucesso: PA-CI-ÊN-CIA.

Paciência pra tudo: pra ver os quilos secando dia a dia, sem se deixar perturbar pelos abalos sísmicos de corpo de mulher; pra não deixar de comer quando você tá sem vontade (calorão); pra não ficar comendo sempre a mesma coisa por pura preguiça, cansar e cair de boca em qualquer porcaria com aquele exagero típico de quem "tava precisando"; pra desabvndar, levantar da bvnda, se mexer, desapegar do sofá e adjacências.


É um dia a dia que coloca em xeque a paciência de qualquer par de peitos. Não é que a recompensa tá muito lá na frente, é que ela desliza suave, bem diante dos olhos. Tem que ter paciência pra ver a leveza acontecer, porque ela é sutil e cumulativa.

Acho que paciência pra mim é o mais difícil, essa coisa do dia a dia, que tá super junto com quebrar o hábito da gratificação instantânea com comida.

Queria saber como é isso pras gastroplastizadas, se a operação afeta esse elemento da paciência e também da gratificação, principalmente no começo, no pós-operatório, em comparação às tentativas anteriores de emagrecimento. Eis uma coisa (entre tantas) que tenho curiosidade de saber...

Meu peso hoje: 81,9kg.
Vou mexer o bvndovsky e continuar comendo direito pra chegar ao fim do mês com 80kg.


Falando em bvndovsky, não sei se já comentei isso, mas a Atlética, minha esteira, fica na sala, onde também tem uma TV. Não estou gostando mais desse arranjo, porque dá vontade de ficar é no sofá mesmo, bem abvndada... Mas não tem outro lugar pra Atlética.

Alguém aí faz body moving em casa? O que você usa -- esteira, bike, máquina mortífera -- e como é o seu ambiente?

2 comentários:

  1. Oi querida, obrigada pela visita. Estou rindo aqui por conta da Atlética e o sofá. Bom, a televisão ajuda a manter-se na esteira, acho que é o sofá quem vai 'dançar' kkkkk
    O negócio é a gente se determinar, tem que olhar para o sofá, para a esteira e dizer: ok, é você (para ela). A sensação boa de dever cumprido depois é ingrediente a mais na motivação.
    A paciência: na outra fase do meu processo, em que emagreci tantos quilos, exercitei a paciência como nunca antes na história desta Beth! Um aprendizado e tanto. Sem ela, não acontece. Sem paciência, ficamos à mercê de ansiedade, especialmente quando não temos aquele retorno justo que esperamos, numa pesagem, numa prova de roupa ou algo assim. A gente quer tudo no imediato, mas esse processo é diferente.
    Desejo muito sucesso, sempre!
    Sobre a Páscoa: eu sou uma ET, não suporto chocolate, portanto, passo incólume...rs Ganho outras coisas, como bijuteria, livro, sapato, algo assim. Que não engorda e faz bem!kkk Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, obrigada pela força. :)

      Ah, e você não é a primeira do planeta SANS CHOCOLAT que eu conheço, não... Eu, aqui, de boa sem ele. Também tá tão calor que nem dá vontade... Ainda bem! rs

      Excluir