sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

It's a long road to freedom

Os números (da minha balança de costume) só adicionaram exatidão ao que eu já sabia.

92kg

Eu já tinha decidido, há dias, que recomeçaria essa semana, então já vinha me preparando pra voltar aos eixos hoje. O principal ajuste sendo dar um slow down na rotina de trabalho, que é a partir desse ponto nevrálgico que todas as outras alterações virão. E deu certo. Já exigi bem menos de mim essa semana, mas o cansaço ainda foi imenso, o que significa que muito mais terá de ser feito.

Bom, voltando aos eixos, no prato e no garfo, voltei, também, mas de um jeito tão torto que nem me disponho a descrever em detalhe. >_>

Vale dizer que: consegui ficar longe de açúcar, do café, tomei bastante água, fui dar uma volta na rua. Tudo isso, ainda que seja pouco, já é suficiente considerando o dia anterior e a minha rotina dos últimos 6 meses. Este pouquinho, pra minha situação, já é adiante.


O que eu comi
- caldo verde com uma colher de molho de tomate e atum (sem noção, mas na hora da fome...)
- arroz integral com mais atum e molho de tomate (geladeira de sexta-feira)
- uma banana com canela no microondas
- fatia fina de melão
- sanduíche de queijo light e peito de peru no pão de fôrma integral

Atividade física
- a caminhada do ir e vir, farmácia e supermercado (melhor que absolutamente nada)


Teve um agravante no dia: dor na nuca, de orelha a orelha, a ponto de não conseguir virar o pescoço. Vai passar e eu já dei uma ajudinha depois de comer com um Dorflex, mas eu teria conseguido mais não fosse essa dor, que já vinha se acumulando ao longo da semana e eu acabei (sem querer) agravando com um movimento brusco de cabeça. Tudo bem e vai passar.

O pior (pra mim) foi sentir (de novo) o peso do meu corpo (nos joelhos) só de andar alguns quarteirões. Foi também um alerta pra eu sair dessa vida de tantas horas na frente do computador. Trabalhando ou não, fato é que foi esse sedentarismo que me trouxe de volta a um lugar onde eu não pretendia estar outra vez.

E, no entanto, aqui estou.
Ou melhor, ESTAVA. Hoje, já foram os primeiros passos. Amanhã, serão mais.
It's a long road to freedom.

Um comentário:

  1. Anônimo4/2/12 17:19

    Oi amiga acompanho teu blog faz muuuuuuuuuuuuuuuito tempo e torco demais por ti.
    Estou na mesma luta e entendo cada desabafo teu.
    Bjs
    GGisele Santos

    ResponderExcluir