sábado, 2 de abril de 2011

Papo de manicure

Nunca a balança oscilou tanto pra mim como nesses últimos meses. Sobe 1kg, dali duas semanas desce 1kg, depois sobe de novo, desce... Sempre nesse 1kg. Tem que ter nervos de aço or what? >_>
Peso du jour: 87,1kg

Mudando de assunto, unhas lindas. Hoje fui de Gelo, da Colorama, na falta de outras duas cores que gosto da mesma marca: Nude e Chic Pele.


Procurando os vidrinhos pra mostrar pra vocês, acabei descobrindo que tá super bapho essa cor at the moment. É Lady Gaga, atriz da novela das 9, é um chiquê só. E eu, a mais desinformada nesses assuntos: "Reeeeeally"? rs

© Vanity Fair

O esmalte que a Lady Gaga usa nessa capa da Vanity Fair (09/10) é o Waking up in Vegas, da Deborah Lippmann. Esse Gelo é totalmente cinza argila, se parece muito mais com a cor do vidrinho abaixo do que com o original, acima. rs A diferença é que o Colorama tem um levíssimo brilho perolado, quase imperceptível, enquanto que o Lippmann parece ser bem creme. Tudo isso pra dizer que... Tô preferindo meu Gelo. ;)


Mas a Lady Gaga obviamente curtiu horrores esse esmalte. Olha ela aí de novo, com as unhas quase em estilo garras de tão compridas e finas. rs

Gaga, 20/12/10, Paris

A Lady Gaga é o próprio travesti mulher. Realmente incrível. rs Mas descontado o devido exagero, qualquer uma de vocês que cresceu nos anos 80 vai se lembrar que as unhas eram compridas, arredondadas e com a ponta mais fina. Era a coisa mais fácil do mundo quebrar as unhas, não dava nem pra lavar um copo. rs Eu me lembro bem de ver isso nas novelas e também entre as mães (madames) das minhas amigas. Essa coisa de lixar quadrada veio com a moda da francesinha. Não tinha isso nos 80 e nem nos 90, não que eu me lembre ou tenha notado. Dessa época, me lembro mais de unhas curtas ou mal feitas. "Heroin chic"/Kate Moss ou então "when I was on fire, no one could save me but you"/Chris Isaak.

Coleção "Única Camada", Colorama

Mas, enfim... É curioso notar como pega a moda dos esmaltes. É um sobe e desce e passa batido e é hot de novo! rs Esse Gelo da Colorama é de meados de 2009. Eram dez cores no total que a Colorama lançava nessa coleção "Única Camada". E olha como ele ficou perdidinho no meio das outras cores quentes! Com a mais recente "Aquarela Tropical", sete cores somaram-se à linha.


Tem coisa mais fácil e rápida do que fazer as unhas pra se sentir bonita outra vez? Melhor ainda se precisar de uma camada só, não? Mais rapidinho... :) Eu ainda prefiro passar duas, não importa o que diz no vidrinho. Mas esse esmalte é mais espesso, sim. O Nude e o Chic Pele não se seguram com uma camada só de jeito nenhum. Mas o Gelo, sim.

© Ego

E olha aí a moça da novela usando... rs Se quiser ver mais nas outras atrizes, passa lá no Ego. :)

3 comentários:

  1. Que cores lindas! Dá vontade de pintar as unhas todos os dias ou uma unha de cada cor!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esmaltes coloridos mas aqui na Noruega dá um desanimo. Além de esmalte ser caro, não sou boa manicure. Me machuco muito fazendo minhas unhas.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeira vez aqui e gostei do que vi. Sobre os esmaltes, desde o inverno passado, que estou viciada na cor nude - esmalte, batons, sombra...várias nuances!

    ResponderExcluir