quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mania de padaria


Eu agora estou com mania de padaria. Um verdadeiro terror, todas aquelas gostosuras. Mas é mania, vai passar -- como a mania da Ofner, exatamente quando comecei esse blog. Ai, ai... Parece até sazonal, isso... >_> Pero, in good news, minha alimentação já está voltando ao normal, rotineiramente e bem. Eu diria que já estou 70% no verde alface... Falta pouco pra eu engrenar nos 100% novamente.

Outro dia fui comer no Galeto's. Fazia mais de 10 anos que eu não pisava lá. rs Pedi o ravióli verde de mussarela de búfala com molho pesto. Oh, Christ Jesus, c'est si bon! Mas também não comi mais nada. Na verdade, a massa é muito, muito fina -- melhor que a de muitos restaurantes italianos famosíssimos em São Paulo -- e o recheio é farto. No fim, um prato leve que não pesou nada no estômago, mas é um prato generoso. Eu, com meu estômago flex (de flexível), fiquei satisfeitíssima. Nem bebida tomei além de uns golinhos d'água.


Mas... E todo aquele queijo? O parmesão do molho, a mussarela do ravióli, mais o azeite do molho também? Ah... Não queiram saber. Meia hora depois e eu senti, sim. FOI MUITA GORDURA DE UMA VEZ SÓ SEM UM NADA DE FIBRA PRA DAR UMA EQUILIBRADA. Meu estômago, definitivamente não acostumado, reclamou depois e a digestão levou praticamente o dia todo. >_< Totalmente FAIL. E uma comida deliciosa daquela? Sem comentários... O ideal seria pedir uma salada de entrada e depois dividir aquele prato com alguém. Sim, pedir pra servir uma porção em dois pratos. Da próxima vez -- se é que haverá tão cedo --, vou fazer assim.

É por essas e outras que prefiro o Viena. Detesto a la carte. Já desabituei total.

6 comentários:

  1. oi linda, vamos ao nosso encontro ???

    veja lá como vai ser:

    http://garotinharuiva.wordpress.com/

    bjo !! gostaria mto se vc pudesse ir !

    ResponderExcluir
  2. Não me fale em comida... tô de dieta! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que blog lindo! Adorei!

    Galeto´s me lembra a minha infância. Ia sempre lá e adorava.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii, Lindona!!

    Padoca é tudo de bom, pena que eu sempre me perco quando entro numa... não posso ver uma massa que endoideço!!
    Esbórnia feita, fecha a boca e segue em frente amiga. Eu vou mais uma vez me atirar em SB.
    Tenha uma semana iluminada!
    Beijão.
    Alisson

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisas de padaria são mesmo uma tentação!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bella, eu vi um post seu sobre como colocar a régua de perda de peso no blog, pois estou fazendo um blog e estou meia perdida, não entendo nada do assunto, eu fiz tudo direitinho mas no meu blog eu vou em desing e adicionar gadget e adicionar seu próprio, ai eu colo o url na barrinha, mas dá erro, o que eu faço? Se puder me ajudar, agradeço de coração...Obrigada

    ResponderExcluir