sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nouvelle Vague, Chanel

Quem não tem Chanel...

...faz assim. :)

Pier (Impala) + Sereia (Impala) + Platino (Risqué) + Sereia (Impala) = Nouvelle Vague (Chanel)

É isso mesmo, 4 camadas de esmalte. Contando com a base e o brilho, vocês estão vendo 6 camadas. rs A fórmula mágica do sucesso aprendi com o Unha Bonita.

Falei que tava escandalosamente grande, né? Olha! Até parece que eu tenho a mão magra e longilínea. Pura ilusão de ótica. rs

Essa semana ainda não fui à manicure -- e nem a lugar algum, só saí um dia de casa... :'( Mas hoje eu vou tentar de novo... Só de escrever isso eu já fico num estado de bate coração daquele jeito. É um medo tão grande, uma necessidade de ficar aqui dentro... :/

Vocês sabiam que um vidro de esmalte Chanel custa quase R$ 100,00? Pois eu não sabia... o.O

Sabe o que eu gostaria de fazer? Isso aqui, ó...


Não é lindo? :D Notem que é uma francesinha noire e o esmalte principal é um glitter transparente bem discreto. Não tenho nem noção de que esmalte seria esse ou se existe algum nacional parecido. Nunca vi um glitter desse tipo. Todos os que eu já vi por aí são bem carnavalescos e intensos. Esse, não. Achei essa combinação tão bonita. Delicada (a transparência), forte (o preto), com um toque de cor (o glitter discretíssimo).

Tá bem óbvio, então, por que eu gostei, não? ;) Mas o strass, eu dispensaria. Muito teen. rs

Se eu conseguir sair mais tarde, vou tentar fazer algo pra me agradar, nem que seja um sorvete, qualquer coisa pra me deixar feliz e eu me punir menos tá valendo. Não é só medo e uma necessidade absurda de auto-preservação, é também muita, muita auto-punição em conseqüência de rejeições recentes. Dá nisso, dá nessa combinação. Eu não só preciso me manter em casa pra me proteger, como também fico achando que não mereço absolutamente nada.

É um absurdo. E por acaso médico algum no mundo conserta isso? Não creio. Médico pra mim é: onde dói, o remédio é esse, é pá-pum. Agora esse tipo de coisa, pessoa alguma no mundo conserta. Ou vocês acham que eu nunca fiz terapia na vida? Já... Mas é claro que já.

E AQUI ESTOU EU.

Se alguém me desse uma nota de 50 reais e dissesse pra mim "você tem duas opções, ou rasga essa nota ou vai fazer terapia", eu rasgaria uma nota de 50 reais sem pestanejar. Se me dessem cinco notas de 100 e fizessem a mesma pergunta, talvez eu mudasse de idéia.

Me fiz entender? Exceções à regra, eu não acredito mais em profissionais bonzinhos, camaradas, baratinhos, que querem te ajudar, que te abraçam, que sorriem. O custo -- do tempo perdido, do desapontamento indescritível e da grana jogada fora com o acúmulo de incontáveis sessões inúteis -- acaba sendo muito alto. Essas pessoas lucram é no acúmulo de gente, entende? É assim que eles ganham dinheiro. Não é do interesse deles que você fique bem. Eles precisam de você, ponto. Por cinquentinha a sessão, precisam ter 500 mil pacientes. E você nunca mais sai de lá. É um lugar comum atrás do outro. >_<

Fato: não tenho grana pra bancar profissional de 500 paus a sessão. Se tivesse, já tava lá pra fazer um test drive. Agora, e até prova em contrário, só acredito na possibilidade de ajuda efetiva com três dígitos. Abaixo disso, já conheço -- e deu no que deu.

Eu disse exceções à regra, certo? Certo. Essa é a minha experiência e nada mais.

8 comentários:

  1. Meu, PIREI com esse esmalte da chanel, e mais ainda com esse visual da francesinha preta (?!?!)
    hehehe

    Ainnnn...como eu queria poder entrar nessa sua cabecinha e tirar toda essa angústia, e mudar também essa idéia de que só terapia cara que funciona.

    VOCÊ PRECISA ABRIR SEU CORAÇÃO E SUA MENTE.

    Leia mais, pense mais, se conheça mais, SE RESPEITE MAIS, SE AME MAIS.

    Porraaa! Claro que eu sei que na teoria é muito mais fácil e que dizer isso é até canalhice da minha parte,rs...

    Mas só quem pode mudar tudo isso É VOCÊ.
    e VOCÊ É CAPAZ MEU...

    Se eu te contar minha história você chora...sério...

    Mas eu sei meu valor! E mesmo que eu esqueça isso muitas vezes lá no fundo a vontade de ser feliz é maior, então busco não me entregar...

    Força menina...força!

    ResponderExcluir
  2. Queria escrever algo que te fizesse bem, mas acho que não é o momento.
    Mas pelo menos quero que saiba do meu desejo de te ver bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinta-se abraçada e esse medo vai passar! :) Sai aos poucos, vai para perto, devagarzinho, só exercitando a saída maior.

    Que unhas, hein! Arrasou! E olha, não sou especialista em esmaltes, mas sei que tem esse com glitter sim, pois já usei! he he Nomes? Sei não, mas tem muita gente que deve saber na blogosfera.

    Sobre a terapia, cada caso é um caso... mas desejo que encontre o que procura! Bjs

    ResponderExcluir
  4. se quiser conversar, sair para almoçar, me chame , eu vou !!! ( tô falando sério )

    ResponderExcluir
  5. Don't give up, the pain goes! Hold my hand, please. Hold my hand, Bella!

    ResponderExcluir
  6. Lindaaaaa......me liga ???

    mande um e-mail pra mim e passe seu telefone, vamos almoçar um dia aí ??? eu topo ! :)))
    bjoss

    garotinharuiva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda a corrr, adorei!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Bella, perguntei para Kika e ela respondeu... o esmalte nacional que tem feito parecido é o Glitter Prata Colorama. Veja aqui http://kikacorponovovidanova.blogspot.com/2010/09/ultima-chance.html

    Ela vai tentar fazer essas unhas!
    Bjs procê, fica bem!

    ResponderExcluir