segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tratamento vip para a sua pele

Não tem jeito: o rosto é nosso cartão de visita. Por mais que uma boa maquiagem disfarce imperfeições, ela acaba acentuando uma pele mal tratada. (Points to self...) Limpeza de pele é básico, tem que fazer, mesmo que seja só para dar um refresco da poluição. Eu já vinha programando a minha para o início das férias, quando notei que o lugar onde eu fazia -- mequetrefe, confesso, mas baratinho e a dois quarteirões de casa -- fechou.

Santa contingência, porque depois de experimentar a limpeza de pele por hidrossucção -- em local muito o oposto do anterior, diga-se --, nunca mais quero a manual. A diferença é da água para o vinho, não tem comparação, e vale cada centavo -- prepare a carteira, porque é caro mesmo.

Antes, eu saía da limpeza de pele manual (estilo barrio) com sensação de rosto pesado e melecado, além de aparência de quem foi picada por um enxame raivoso de mil abelhas assassinas. E a so-called esteticista sempre comentava, muy blasé: "Você tem dermatite de contato, né"? Meu pensamento: "Tell me something I don't know or do something about it. You're the pro here..." I'm so moody, aren't I?

Agora, saio da limpeza de pele (estilo franquia chic, que aposta heavy na nossa economia emergente) com a sensação de pele de seda, mais leve que a brisa de mil bosques verdejantes, poros impecavelmente limpos e fechadinhos, frescor inigualável. E o principal? Sem marcas! Ah, isso foi o que mais me impressionou. E é bom dizer que a hidrossucção não dói nada. Até rolou umas agulhadinhas -- à parte, para dar uma ajuda --, mas nem senti nada. Esteticista profissional.



Enfim, não vivo mais sem. Fechei pacote promo, que é para não deixar de ir pelos próximos meses, e aproveitar a máscara de cortesia, à escolha, como um estímulo extra. Levei dois produtinhos para prolongar as benesses de uma cútis limpa em casa.

Preço barrio: R$ 60,00.
Preço oui, je parle: o triplo.

Eu disse que era caro.

Valeu a pena? No meu caso, sim. Mas se você tem a pele impecável e só precisa dar cabo de uns cravozinhos vez ou outra, talvez valha mais a pena a manual, que é mais baratinha. Só que não se acomode com esteticistas ruins, como eu fiz -- muito mais por comodismo e falta de tempo para procurar lugar melhor, confesso, do que por grana.

Pele melecada e esteticista com mão pesada, que só falta detonar uma ogiva nuclear no seu rosto, são ótimos indicadores de péssimo serviço, uso incorreto de produtos ou simplesmente de produtos de má qualidade. Limpeza de pele é um tratamento estético, não é uma sessão de tortura que acaba em meleca. A primeira coisa que eu fazia depois da limpeza barrio era chegar em casa e lavar o rosto, vê se pode...

Adendo importante: se você sofre com acne (meu caso), limpeza de pele, óbvio, não é solução, mas dá um refresco. Aquela sensação de pele mais leve e limpinha vai durar pouco -- com calor desértico e poluição de apocalipse bíblico, menos ainda. Então, tem que tratar a acne.

Invista em um bom dermatologista. E se ele não examinar sua pele, fazer perguntas básicas sobre a sua saúde em geral e nem pedir exames para ver sua situação hormonal antes de assinar uma receita, considere seriamente procurar um outro médico.

Ah, e lembre-se que não adianta nada investir em cremes carésimos se sua pele está constantemente sujinha e com poros obstruídos. Além dos cuidados diários -- limpar, tonificar, hidratar, filtro solar --, vale a pena investir em uma limpeza de pele profissional. Tem muito creme no mercado que custa bem mais. Se a ideia é dar tratamento vip para a sua pele, então é melhor fazer direitinho.

Não tem petisco mais gostoso que um comentário.
Carinho = zero cal! ;)

Postar um comentário