quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mania de padaria


Eu agora estou com mania de padaria. Um verdadeiro terror, todas aquelas gostosuras. Mas é mania, vai passar -- como a mania da Ofner, exatamente quando comecei esse blog. Ai, ai... Parece até sazonal, isso... >_> Pero, in good news, minha alimentação já está voltando ao normal, rotineiramente e bem. Eu diria que já estou 70% no verde alface... Falta pouco pra eu engrenar nos 100% novamente.

Outro dia fui comer no Galeto's. Fazia mais de 10 anos que eu não pisava lá. rs Pedi o ravióli verde de mussarela de búfala com molho pesto. Oh, Christ Jesus, c'est si bon! Mas também não comi mais nada. Na verdade, a massa é muito, muito fina -- melhor que a de muitos restaurantes italianos famosíssimos em São Paulo -- e o recheio é farto. No fim, um prato leve que não pesou nada no estômago, mas é um prato generoso. Eu, com meu estômago flex (de flexível), fiquei satisfeitíssima. Nem bebida tomei além de uns golinhos d'água.


Mas... E todo aquele queijo? O parmesão do molho, a mussarela do ravióli, mais o azeite do molho também? Ah... Não queiram saber. Meia hora depois e eu senti, sim. FOI MUITA GORDURA DE UMA VEZ SÓ SEM UM NADA DE FIBRA PRA DAR UMA EQUILIBRADA. Meu estômago, definitivamente não acostumado, reclamou depois e a digestão levou praticamente o dia todo. >_< Totalmente FAIL. E uma comida deliciosa daquela? Sem comentários... O ideal seria pedir uma salada de entrada e depois dividir aquele prato com alguém. Sim, pedir pra servir uma porção em dois pratos. Da próxima vez -- se é que haverá tão cedo --, vou fazer assim.

É por essas e outras que prefiro o Viena. Detesto a la carte. Já desabituei total.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mais comidinhas

Hoje deu pra comer um pouco mais, mas ainda assim fiquei sem almoço! A fila no Viena tava muito grande e eu não podia atrasar... Dentista. :) Então, teve que ser um Club Light rapidinho na Casa do Pão de Queijo.

  • Club Light com suco de uva -- só 220cal o sanduba :)
  • 2 castanhas-do-Pará
  • 3 damascos secos
  • um quadradinho de chocolate 85% cacau
  • uma banana-maçã
  • duas fatias de pão integral light com creme de ricota (Balkis)
  • arroz integral com atum e salada (janta)

Pas mal! Ainda preciso distribuir melhor os horários... E, sim, as proteínas. Achei que faltou... Mas... Um dia de cada vez. :)

Contei que tenho vizinhos de porta franceses? Deve ter umas cinco crianças, o casal. Todas pequenas e acho que todas meninas. Barulhentas! Tem uma que grita e chuta a porta da frente. Um mimo! >_> Tem babá, é claro. Porque se tivesse pai e/ou mãe dentro de casa, não se comportava desse jeito. E aposto que não faz esse número todo na frente dos pais. Gente, coitadinha dessa babá. Cadê a super nanny chique e parisiense pra ensinar bons modos pra essas coisinhas fofas, lindas e européias, hein? Ai, céus... rs Nunca encontrei no elevador as fofíssimas. Porque se eu encontrar, ah... Vou gastar meu francês mínimo. Gasta-lo-ia todinho. rs (Sim, foi de propósito gas-ta-lo-ia... rs)

Mencionei que saí de dia? :D Meu dentista olhou pra mim e falou: "Acho que eu conheço de algum lugar"... rs (Sim, me conhece há 26 anos... rs) Fizemos limpezinha básica (fazia meses que não ia, eu, usuária de aparelho fixo na arcada inferior >_>) e hoje (daqui a pouco) vou começar clareamento com gel. Lindo! I'm excited... :)

Bye bye e boa noite, blog! ;)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Être plus belle

O que eu comi hoje? Pouco, muito pouco, mas suficientemente correto pra um recomeço.
  • duas torradas de pão light integral com requeijão light
  • damascos secos
  • mini cookies light integrais
Ainda vou jantar (leve e nutritivo, bien sûr) e tem dois pés-de-moleque que vou dar cabo, sim, de sobremesa -- e "acabou-se o que era doce", bye bye!


Descobri que vou ficar mais bonita pro amanhã. Sim, o amanhã. Não é mais pra mim mesma (claramente, isso também não funciona) e nem pra outro alguém qualquer (coisa velha e bem antiquada isso).

O amanhã -- o próximo minuto, segundo, nano segundo, como queira -- é o que há. É aí mesmo que reside toda a surpresa da vida. Sim, é aonde moram todas as possibilidades mais inimagináveis e inesperadas surpresas. Nunca se sabe o que vai vir. E por mais que as coisas estejam morosas, pastosas, ruins, mornas, estagnadas feito manteiga fazendo ranço sob o sol, elas não estão assim, elas só PARECEM assim. Porque no PRÓXIMO SEGUNDO, pode acontecer uma revolução. E é pela revolução do segundo que vale a pena ficar mais bonita. Porque ela chegou, vai chegar e não pára nunca esse movimento. No dia que acabar a surpresa da vida, a vida é que acabou.

Pela surpresa do que o próximo segundo me reserva, eu vou pra frente. Não é mais por mim mesma, não é por ninguém mais. É pelo devir. Porque assim que ele chegar, eu quero abraçar -- em vez de me esconder.

A janta

Sim, eu comi todas as sardinhas de dentro da latinha -- são apimentadas, viu? E sem o menor pudor! rs Pra quem não almoçou, eu tava com fome de um prato de comida. É o de praxe, aquilo que eu gosto de comer e que não requer prática, nem habilidade: faz-se o arroz integral, faz-se a salada, abre-se a latinha, tá pronto. (Claude Troisgros, morra de inveja. rs) Ah, por favor, dispensem o óleo de soja da sardinha. Esse brilho de estrela que reluz sobre elas é azeite de oliva, extra virgem prensado a frio. (Meu Deus, como é fresca...) No dia que azeitona virar trufa, tô frita. rs